Sites ainda precisam melhorar navegabilidade, diz e-bit
[06/11 – 16:13]
O levantamento mensal realizado pelo e-bit mostrou que o índice de satisfação dos clientes online com a entrega dos produtos é maior do que com a navegabilidade dos sites de comércio eletrônico. Segundo Pedro Guasti, diretor geral da empresa, em maio o índice de e-consumidores satisfeitos com a entrega dos produtos era de 82%. Até outubro, houve uma evolução dessa satisfação que atualmente está na casa dos 87%. No entanto, a satisfação quanto à navegação não apresenta a mesma melhora. Em maio, 84% estavam felizes com a navegação do sites de e-commerce – índice maior do que em relação à entrega. Hoje em dia, os satisfeitos cresceram para 86%. Isso significa que atualmente os sites são mais bem avaliados no quesito entrega do que na facilidade de navegação.
Em outubro, o índice de satisfação geral do comércio eletrônico e-bit/PricewaterhouseCoopers ficou em 86,7%, apresentando crescimento durante três meses consecutivos, puxado, principalmente, pela melhora na entrega dos produtos.
Homens X Mulheres
O público masculino continua maioria quando o assunto é compras pela Internet, mas as mulheres estão deixando o jogo mais acirrado. Em julho desse ano, os homens eram responsáveis por cerca de 62% das compras. Já em outubro, o universo feminino começou a equilibrar a disputa e já é responsável por 42% de todas as vendas.
Fernanda Bottoni
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!