Propaganda online cresce 6% entre as 500 maiores da Fortune
05/02/2003
No quarto trimestre de 2002, um total de 286 companhias inseridas na lista Fortune 500 dos Estados Unidos deram início a campanhas de marketing online. No ano anterior, este número ficou em 270, de acordo com o AdRelevance, uma divisão de pesquisa de mercado da Nielsen/NetRatings, o que representa um crescimento de 6% ao ano.
Na opinião de Charles Buchwalter, vice-presidente de análise de clientes da Nielsen, o crescimento representa que os anunciantes mais tradicionais estão descobrindo como a mídia online pode ser usada para alcançar níveis de audiência desejáveis.
Depois de diversos anos de crescimento exponencial, o mercado de propaganda online deu início a uma queda, acompanhada pelo crash no mercado de ações em abril de 2000. Desde então, as vendas de publicidade entraram em uma espiral decrescente em muitos Web sites. Por exemplo, no terceiro trimestre de 2002, os anúncios virtuais totalizaram US$ 1,47 bilhão, 1% a mais do que o alcançado no segundo trimestre, mas 18% a menos do que no terceiro trimestre do ano anterior.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!