Ferramentas de Search Engine Marketing crescem na América Latina
18/02/2003
Pesquisa realizada pela eMarketer, empresa norte-americana especializada em estudos de Internet e E-business, estima que os investimentos em publicidade online passem de US$ 6,4 bilhões em 2002 para US$ 6,7 bilhões neste ano. Segundo o estudo, os destaques da publicidade online em 2002 foram os links pagos em serviços de busca, que cresceram 144%.
No Brasil, empresas como a TeRespondo, especializada em ferramentas de marketing para serviços de busca, acreditam no crescimento do mercado latino-americano e apostam cifras da ordem de US$ 1 milhão nestes produtos.
Do outro lado, o site de comparação de preços BuscaPé investiu na tecnologia há um ano e já patrocina cerca de mil palavras na Web. “Conseguimos um retorno de 20% sobre o investimento em cada palavra-chave e nosso tráfego em 2002 cresceu 256%” afirma Thiago Lobão, gerente de marketing do BuscaPé.
Na visão do gerente, o grande diferencial em anunciar através de palavras-chave não é a quantidade de acessos e sim a qualidade do retorno, que apresenta, em alguns casos, conversão em vendas até 25% mais rápida.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!