Amazon.com aposta em boca-a-boca


11/02/2003

A Amazon.com não acredita que comerciais de TV ou anúncios gerais em mídias impressas aumentem suas vendas. O site decidiu encerrar definitivamente todas as suas campanhas de TV.

De acordo com o NYTimes.com, a empresa estaria tão convencida disso, que recentemente fechou o seu departamento de publicidade de cinco funcionários, realocando-os para outras posições dentro da empresa. Ainda segundo o jornal, Amazon.com acredita que seu novo programa de corte de taxas de entrega para valores menores que US$ 25 e o simples boca-a-boca seriam suficientes para aumentar suas vendas. E agora, o site concentra-se em baixar seus preços ainda mais.

Recentemente a empresa gastou quase US$ 50 milhões em suas campanhas de TV. E aproximadamente US$ 100 milhões para o seu novo estilo de marketing, o frete gratuito para compras de baixo valor. Altos executivos da empresa teriam dito que preferem gastar dinheiro dando vantagens aos consumidores do que investindo em publicidade nas TVs.

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