Americanos gastaram US$ 1,3 bi com conteúdo online
06/03/2003
Os americanos gastaram cerca de US$ 1,3 bilhão de dólares com conteúdo online em 2002, segundo um levantamento da Online Publishers Association e ComScore. A marca representa um crescimento de 95% em relação aos gastos de 2001.
No entanto, o estudo revela que do terceiro trimestre para o quarto o conteúdo online pago caiu de US$ 361 milhões para US$ 338 milhões. Apesar disso, o último trimestre de 2002 apresentou um aumento 49% em relação ao mesmo período de 2001. A queda nas vendas é atribuída à possibilidade de que potenciais compradores de conteúdo online tenham gasto mais verbas com compras de fim de ano.
Os sites de “encontros” foram os que mais lucraram, com US$ 302 milhões em vendas, ficando acima das categorias de Negócios e Investimentos e Entretenimento e Lifestyles. As três categorias juntas representam 63% dos gastos com conteúdo online.
Fernanda Bottoni
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!