Blogs são alternativa para a publicidade online
01/11/2004
As grandes empresas européias já descobriram as vantagens de fazer publicidade em blogs; Como em todas as correntes existem opiniões contrárias, no entanto são fortes e irrefutáveis as razões para fazer publicidade em um blog.
Veja abaixo alguns sobre essa boa altenativa:
Público-alvo: Os leitores de um blog são exatamente o público-alvo que deseja esse tipo de “ambiente virtual”, retornam constantemente, devido à especificidade dos blogs, atualizações permanentes, e inserem-se no área de conteúdos que desejam.
Custo: Apesar de no Brasil, não existir ainda nenhum serviço explorando esse filão, provavelmente os valores não deverão ser muito significativos, devido a diversos fatores, como outras alternativas muito viáveis (leia-se links patrocinados)e pelo fato de se tratarem de “sites informais” que não vivem de publicidade. Na Europa, os preços ficam em torno de 100 euros mensais.
ROI: O retorno do investimento normalmente é enorme porque o custo é quase irrisório para uma empresa, portanto o ROI irá demonstrar um valor de retorno enorme.
Companhias como a Nike, General Electric e Audi, na Europa, já descobriram que este é um excelente caminho a seguir. Certamente todas as outras que ainda ignoram o conceito de blog e que se perguntam a elas mesmas “O que é um blog?”, muito em breve vão estar questionando: “Por que não vi isso antes?”
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!