Br Telecom deixa usuários sem ADSL por mais de 72h


28/03/2003

Desde que começou a semana até quinta-feira, muitos clientes da Brasil Telecom ficaram sem conexão banda larga ADSL, serviço vendido pela empresa com o nome de Turbo. Mais de 2 mil usuários foram afetados na região metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná. Uma parte destes usuários voltou a ter o serviço ontem, mas outros continuam sem conexão já há mais de 72 horas.

A Brasil Telecom informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o serviço Turbo “apresentou problemas intermitentes” entre 4 horas da madrugada de domingo, dia 23, e 13h30 do dia 26. A operadora afirma que a falta de conexão se deveu à substituição de roteadores, “para elevar a capacidade do backbone no Paraná, preparando-o para o crescimento da planta ADSL”. Cerca de 2,4 mil clientes foram afetados, segundo os cálculos da empresa.

A Brasil Telecom, no entanto, não avisou seus usuários que iria substituir roteadores e que, por isso, muitos poderiam ficar sem conexão. Aparentemente, também não avisou seus funcionários que tais procedimentos estariam sendo tomados, pois o suporte técnico de ADSL da empresa deu outras explicações. Desde segunda-feira os atendentes disseram que houve “problemas nos roteadores em Brasília”, queda de um servidor DNS e, a partir de terça-feira, um rompimento de fibra ótica. (segue)

Giordani Rodrigues

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.