Britânicos usam Web em casa para fugir de olho do chefe
23/01/2003
Mais trabalhadores britânicos estão navegando pela Internet em casa para escapar do cerco que seus chefes estão promovendo nos computadores que usam durante o trabalho, afirma uma pesquisa divulgada hoje.
O levantamento feito pelo grupo britânico de eletrônicos Amstrad descobriu que 26% dos entrevistados instalaram acessos à Internet em suas casas para evitar ser monitorados por seus gerentes.
“Os patrões estão começando a perceber quanto tempo seus funcionários gastam com e-mails pessoais e por isso estão combatendo a prática”, disse o diretor comercial da Amstrad, Simon Sugar, em um comunicado.
Quase um terço dos entrevistados afirmaram saber que seus chefes lêem seus e-mails, enquanto 39% por cento afirmaram que podem ser punidos se forem pegos navegando pela Internet fora do horário do almoço.
Apesar dos riscos, os trabalhadores gastam em média duas horas e meia por dia com e-mails pessoais e navegando pela Internet, afirma a pesquisa. A Amstrad informou que 500 pessoas foram entrevistas por telefone na semana passada.(segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!