Bumbet foca no marketing digital para expandir presença no Brasil
Site de apostas Bumbet investe em parcerias e campanhas de marketing digital e TV para conquistar público brasileiro.
Considerado um dos maiores portais globais do segmento de apostas online, o Bumbet expandiu recentemente sua atuação para o Brasil. A plataforma brasileira foi lançada oficialmente em dezembro de 2016 em uma megafesta para convidados famosos do mundo esportivo. Ao todo, foram 250 pessoas recepcionadas no evento, que ocorreu no Soul Sports Bar, uma das casas noturnas mais badaladas de São Paulo.
De acordo com Michael Addison, diretor administrativo do Bumbet, o Brasil tem uma predileção natural para o esporte, mas ainda é novo nas apostas online. “Normalmente, em países onde o esporte é popular, as pessoas gostam de apostar em seu time ou jogador favorito. Acreditamos e esperamos que no Brasil não será diferente”. – Esclareceu ele, em entrevista para a Games Magazine Brasil.
Desde o lançamento, a plataforma tem funcionado em tempo integral, permitindo que seus clientes apostem ou joguem em qualquer dia e horário da semana. Os pagamentos podem ser feitos de forma rápida e segura via cartão de crédito, boleto, transferência bancária ou por meio de bitcoins.
Apostas online vão além do futebol
Ainda de acordo com Michael Addison, a plataforma Bumbet no Brasil terá os jogos de cassino e as apostas em futebol como “produtos” principais, no entanto, também haverá apostas relacionadas a eventos como Fórmula 1 e SuperBowl que despertam interesse na maior parte do público.
“É claro que estamos apenas no começo, mas a recepção dos clientes tem sido ótima. Quando analisamos os relatos e números, a aceitação é mais do que encorajadora. Acreditamos que nosso produto tem alguns diferenciais realmente únicos e, por isso, será muito atraente nesse mercado em crescimento constante” – ressaltou Michael.
À parte do mundo “esportivo”, o Bumbet já criou algumas apostas mais descontraídas que brincam com os fatos cotidianos e políticos do Brasil. Exemplo disso foi a disputa sobre a prisão do Lula, onde diversos internautas apostaram se o ex-presidente será preso ou não em 2017.
Explorando também o universo das celebridades brasileiras, a plataforma lançou uma aposta sobre o namoro da atriz Bruna Marquezine com o jogador Neymar. Nesta disputa, os internautas puderam opinar até quando durará o relacionamento, considerando as seguintes opções: primeiro semestre de 2017, segundo semestre de 2017, 2018 ou 2019.
Apostas online ganham espaço na TV e internet
Para impulsionar rapidamente a plataforma Bumbet no Brasil, a empresa responsável fechou contrato de veiculação de spots com três canais de TV fechada: a Fox, ESPN e Turner- Esportes Interativo.
Além da publicidade televisiva, o “roteiro” de marketing para o Bumbet contempla uma série de estratégias digitais conduzidas por agências especializadas. Na condução da assessoria de comunicação, marketing de conteúdo e link building está a agência emarket, localizada em Florianópolis, Santa Catarina.
De acordo com o diretor da emarket, Ricardo Prates Morais, o objetivo dessas estratégias é aumentar a visibilidade, melhorar o SEO e o posicionamento do site em buscadores como o Google e o Bing. Para isso, a agência catarinense faz um trabalho de assessoria de imprensa que inclui a criação de posts, artigos e releases e publicação em sites relevantes, incluindo sites de notícias, portais e blogs segmentados, além do envio para jornalistas de diferentes veículos de comunicação. “Já é o segundo ano seguido que fazemos esse trabalho de comunicação, além de prospecção e contato com sites e influenciadores relevantes para se tornarem parceiros do Bumbet em futuras ações de marketing” – esclarece Ricardo.
Outras parcerias estratégicas
Recentemente, o Bumbet tornou-se um dos patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas temporadas 2017 e 2018 da Copa Sul-Americana. Além de ganhar visibilidade nos estádios, TV e mídias que farão a cobertura do torneio, a marca poderá ativar apostas nas etapas decisivas da competição.
Segundo Marcos Senna, Diretor Comercial da CONMEBOL, a parceria com o Bumbet é extremamente importante para que a confederação ingresse no “universo” do entretenimento digital, proporcionando aos fãs de futebol novos canais para interagir com o torneio.
A negociação da parceria foi feita pela Synergy Sports AG, agência especializada em marketing esportivo, sediada na Suíça. A empresa foi eleita pela CONMEBOL com exclusividade para negociação de patrocínios para a Copa Sul-Americana.
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