e-Cursos oferece treinamento testado por 365 mil usuários


13/03/2003

No final de 1999, a disseminação da internet e a confiabilidade que ela inspirava nos meios corporativos formavam um ambiente bem distinto do que se vê hoje, inclusive no que se refere ao treinamento de e-learning. Que o diga o portal e-Cursos, um dos primeiros do gênero no Brasil. Atualmente, a companhia soma experiência ao ter desenvolvido internamente todos os softwares necessários para a metodologia dos cursos e dá início a uma nova jornada: oferecer serviços de treinamento online para universidades, pequenas e médias empresas e franquias.

Do primeiro sistema utilizado pelo e-Cursos até a versão 3.0 do software e-Learnex utilizada pelos alunos agora, a evolução foi contínua, como explica Acíldon de Mattos, diretor-presidente do e-Cursos. “No começo, as aulas eram ministradas por e-mails semanais, mas com o tempo, fomos aprimorando os softwares de banco de dados, em SQL, agregando aplicativos de interatividade”, esclarece. “Recursos como fórum de discussão, vídeos, áudio, animações em flash, exercícios online e chats em tempo real fazem parte da metodologia utilizada pelo e-Cursos”.

O diretor também explica que os softwares usados pelo portal se diferenciam dos demais porque se basearam em uma concepção pedagógica. “Apenas com o projeto pronto é que contratamos uma fornecedora técnica”. Além disso, a solução oferecida pela empresa já foi testada por 356 mil usuários ao longo dos anos. “As empresas poderão comprar um serviço já adaptado”.

Com oito clientes em vista, o portal também oferece ferramentas para medir os resultados trazidos pelo e-learning. “Existe um controle de frequëncia que pode ser disponibilizados para os setores de recursos humanos dos clientes”, garante o executivo. Além disso, o acesso ao treinamento é realizado por meio do portal do cliente, sendo redirecionado para o site do e-Cursos depois de realizar o login. “Oferecendo implementação em 30 dias e 75% de economia em relação aos treinamentos tradicionais, esperamos conquistar 20 clientes até o final deste ano”.

Rafaella Gobara é repórter do ITWeb.

Site relacionado: www.e-cursos.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.