Ecommerce ganha do varejo nos EUA
20/02/2003
As empresas americanas de ecommerce superam suas concorrentes do varejo tradicional quando o tema é satisfação dos consumidores. A conclusão é de estudo do National Quality Research Center, da Universidade de Michigan. Em média, o índice de satisfação dos consumidores com os principais sites de ecommerce cresceu 6% em relação ao ano passado. A Amazon lidera o ranking com a maior nota já atribuída a uma das 185 companhias avaliadas anualmente. Ficou com 88 pontos de um total possível de 100. Barnes&Noble.com, Buy.com, Travelocity.com, Expedia, Orbitz e Charles Schwab pontuaram acima da média nacional.
A pesquisa aponta que empresas de Internet voltadas para o consumidor, como as do varejo online, sites de viagens e corretoras de ações, conseguiram índices de satisfaçao mais elevados do que companhias tradicionais de setores como bancos, transportes aéreos, telecomunicações e varejo. De acordo com os pesquisadores, os sites de ecommerce tem melhor pontuação porque sabem que “as más noticias se espalham rápido pela Internet” e reagem mais rápido e de forma mais ampla a insatisfação dos consumidores.
Ana Kelner
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!