Europa deve liderar as compras de Natal online
19/11
As estação de compras de Natal está se aproximando rapidamente e as previsões sobre como o mercado online vai se comportar já começaram. Se as previsões do gartnerG2 estão corretas, as empresas online vão ter bons resultados. O relatório “Estação de Compras de Natal 2002: A Europa impulsiona o crescimento global” prevê que o total de gastos online mundial vai atingir US$ 38,2 bilhões no último quarto de 2002, um aumento de 48% em relação a 2001.
E pela primeira vez os Europeus vão gastar mais nesta época que os americanos – US$ 15,8 bilhões contra US$ 15,7 bilhões, respectivamente. Estratégias de integração de canais e uma população crescente com acesso a web vão impulsionar os ganhos na Europa, diz o GartnerG2. As empresas nos EUA também vão crescer, mas como a base de usuários da web já está bem estabelecida, não vai acontecer um grande salto durante as festas. Mais de 77 milhões de americanos adultos compram produtos online ao longo do ano, aponta o gartnerG2.
Apesar da recessão global, “Os varejistas online precisam estar preparados para um excelente último quarto do ano em vendas online”, diz Michael Cruz, analista sênior e autor do relatório. Mas os varejistas devem ficar alerta: a expectativa de serviço cresceu. Consumidores online mais maduras tem expectativas maiores. Para ter os clientes das festas voltando durante todo o ano, as empresas precisarão prestar atenção à experiência de compra como um todo neste período.”Os mercados ainda estão amadurecendo, de modo que atenção especial deve ser dada ao tratamento para clientes que estão retornando”, diz Cruz.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!