Fidelidade à marca na caixa de entrada
O email tem sido considerado um meio de comunicação de sucesso, mas as empresas também deveriam considerar que programas bem executados de marketing de permissão podem aprimorar também o relacionamento de clientes com as marcas como um todo, de acordo com um estudo da Quris and Executive Summary Consulting. O relatório, intitulado “Construindo fidelidade à marca através do email” descobriu que 67% das 1.256 pessoas que responderam à pesquisa acreditam que as empresas estão trabalhando bem o Marketing de permissão, e 53% fariam compras como resultado destas campanhas. Entretanto, 25 por cento sentem que algumas marcas famosas poderiam fazer um trabalho melhor para fortalecer sua marca utilizando comunicações opt-in por email, e mais da metade crê que utilizar marketing de permissão é um fator razoavelmente ou muito importante na opinião sobre a marca que o envia.
“Os profissionais de marketing precisam reconhecer que com o volume de mensagens comerciais crescendo, os consumidores estão subindo seu grau de exigência, e esperando mais de seus relacionamentos por email – em especial das principais marcas do mercado “, diz John Funk, CEO da Quris. Empresas que possam divulgar suas marcas para atingir os consumidores onde e quando eles queiram ser contatados vão obter resultados positivos.
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