Garota-propaganda da Apple vira febre na internet
Uma garota, que foi a estrela de um filme da campanha “Switch” da Apple, virou a mais nova febre virtual americana. Ellen Feiss, 15, ficou famosa depois que o PC do seu pai travou e fez com que ela perdesse um trabalho de escola. Ela foi estrela de uma campanha da Apple , que usa depoimentos de pessoas famosas e comuns que trocaram o PC pelo Mac para convencer o público. O filme de 30 segundos foi veiculado apenas na internet.
No vídeo, ela usa uma camiseta comum, um casaco com zíper e o cabelo preso. Mas um pequeno detalhe chamou a atenção do público “geek” –seus olhos um tanto vermelhos e seu jeito “mole” de falar.
Começaram a explodir na internet fóruns de discussão sobre o assunto. Muitos cogitaram se Feiss não estaria sob a influência de drogas quando o vídeo foi gravado. No site Slashdot.org, símbolo da comunidade “geek”, há 783 mensagens que comentam todo o caso. Em Chicago, um internauta criou o “Ellen Feiss Fan Club”, que reúne links, fórum de mensagens, artigos para matérias que grandes jornais dos EUA publicaram sobre o assunto (até o “New York Times” entrou na onda) e, até uma loja virtual com camisetas, canecas e mochilas com fotos de Feiss.
A Apple, por sua vez, mantém cautela ao divulgar informações sobre a menina, provavelmente porque ela é menor de idade. “Ela é só uma adolescente que ama seu Mac.” Isso é tudo o que a empresa disse até agora, segundo matéria publicada pelo “Los Angeles Times”. A notícia é do site folha Online.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!