Globo.com: 50 mil clientes em três meses
08/04/2003
O portal Globo.com, que está com intensa campanha de marketing na mídia incentivando os consumidores a trocar de provedor, conquistou 50 mil clientes nos últimos três meses, desde que começou a prover acesso, em janeiro de 2003. A informação é de Juarez Queiroz, presidente da Globo.com, ao assegurar que o provimento de acesso à Web não é estratégico para a companhia, mas sim uma conseqüência do modelo de Internet brasileiro. “Eu não sou provedor de acesso, estou provedor”, declarou.
O executivo da Globo.com deixa claro que o negócio principal da companhia é a distribuição de conteúdo para diversas plataformas, mas que, em razão do modelo brasileiro, o usuário deve pagar por um provedor para ter acesso a banda larga. “Foi a única maneira para distribuir nosso conteúdo”, explica.
Segundo dados citados por Queiroz, existem cerca de 600 mil usuários de banda larga no Brasil. Até agora, a Globo.com conquistou 10 mil, do total de 50 mil que já são clientes, mas o executivo acredita que as operadoras de telecomunicações vão aumentar a oferta de linhas de alta velocidade para clientes das classes A e B.
Sem revelar dados, o objetivo da Globo.com é ser a líder do mercado de banda larga nos próximos dois anos. Queiroz acredita que para atingir esta meta, basta conquistar uma participação de mercado entre 20% e 25% do total de consumidores que usam a Internet de alta velocidade.
Ralphe Manzoni Jr.
Site relacionado: www.globo.com
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!