Grandes empresas aumentam investimentos em anúncios na web
26/09/2003
Grandes empresas internacionais acostumadas a gastar volumosas quantias em publicidade estão investindo mais recursos em anúncios na web do que em meios convencionais, segundo aponta um estudo da Nielsen/NetRatings.
De acordo com a pesquisa, empresas de negócios e de serviços ao consumidor – como instituições financeiras e de telecomunicações – aumentaram em US$ 100 milhões os gastos com propaganda na web no primeiro trimestre de 2003, na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse valor representa 58% dos US$ 172 milhões totais gastos com publicidade no período, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB).
O setor automotivo aumentou 90,5% os investimentos em propaganda, saltando de US$ 27 milhões no primeiro trimestre do ano passado para US$ 57 milhões no primeiro trimestre deste ano. As empresas de medicamentos gastaram US$ 26 milhões a mais no período, enquanto as aplicações do segmento de hotelaria e turismo aumentaram 15,5%, o equivalente a US$ 15 milhões. Já os investimentos de seguradoras subiram 29% para US$ 10 milhões.
Empresas fabricantes de produtos direcionados ao consumidor final também ampliaram seus gastos com propaganda na web, entre elas a Coca-Cola e a PepsiCo. No primeiro trimestre de 2001, essas companhias investiam apenas 2,6% de suas verbas na web, percentual que subiu para 4% no ano passado e para 5,7% neste ano. Sites esportivos são os preferidos para as propagandas.
Segundo Charles Buchwalter, vice-presidente de análise da Nielsen/NetRatings, ampliar investimentos em publicidade na web é uma tendência que já pode ser percebida imediatamente pelos publishers online.
Autor: IDG Now!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!