Grupo estuda formas de acabar com o spam
07/03/2003
O Anti-Spam Research Group busca uma alternativa de acabar com as mensagens indesejadas que hoje já representam boa parte dos e-mails trafegados na WebCom o objetivo de garantir a segurança das mensagens eletrônicas, um novo grupo oficial de pesquisas anti-spam acaba de se formar, para realizar um exame minucioso dos problemas causados em e-mails. A organização se reuniu com o Internet Research Task Force, filiado ao Internet Engineering Task Force (IETF), reconhecido por padronizar tecnologias básicas como protocolos de transferência de dados e endereços na Web, entre outros.
Sem nenhuma ligação de poder, o grupo acredita que suas descobertas podem mudar a maneira de lidar com a política de mensagens eletrônicas nos provedores de Internet. “Uma vez considerado uma praga, o spam cresceu e hoje contabiliza boa parte do volume de tráfego na Web”, explica porta-voz do grupo. “O nosso propósito é entender o problema e buscar soluções”, diz.
O Anti-Spam Working Group vai primeiro classificar diferentes tipos de mensagens indesejadas e propostas de combate ao spam. Além disso, a organização irá tentar identificar as pessoas que enviam esse tipo de mensagem.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!