Internet nos EUA é mais importante que a TV, diz estudo
04/02/2003
Os internautas americanos passaram a consider a Web tão importante como qualquer outra mídia, embora eles não confiem necessariamente no que lêem na rede, segundo a terceira pesquisa anual dos EUA da Universidade da Califórnia de Los Angeles, publicada pela CNN. De acordo com o estudo, cerca de 61% dos entrevistados acreditam que a Internet é “muito” ou “extremamente” importante como fonte de informações. Esse índice é praticamente o mesmo que os usuários de Web dão aos livros e jornais. Em contrapartida, apenas metade deles acreditam que a televisão é importante, seguida do rádio (40%) e das revistas (29%).
Um dos entrevistados afirma, por exemplo, que a Internet está aberta 24 horas por dia, permitindo que a pessoa acesse e pesquise o que quiser; ao contrário da televisão, que o telespectador tem que assistir ao que está sendo transmitido.
A pesquisa, que reuniu 2 mil usuários residenciais, também revelou que os internautas estão gastando mais tempo online que antes e assistindo menos TV que aqueles que não navegam na rede. Ao todo, os internautas estão permanecendo conectados por aproximadamente 11 horas por semana. No ano anterior, essa média era de apenas quatro horas. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!