Modem Media cria campanha de marketing viral para o PEUGEOT 206


24/03/2003

Com uma ação diferenciada e arrojada, a Peugeot do Brasil coloca no ar a campanha para apresentar o modelo Peugeot 206, cujo objetivo é reforçar o conceito da nova campanha “206. Todo mundo quer ter um”, e otimizar esforços de marketing utilizando o poder de divulgação espontânea da web.

A Modem Media – uma das principais agências de marketing digital no mercado brasileiro – , é a responsável pela criação da campanha de marketing viral de lançamento do novo modelo da Peugeot. Para isso, a Modem criou um hotsite www.peugeot.com.br que traz um manual inusitado e irreverente para que o usuário transforme qualquer carro e modelo em um Peugeot 206.

A campanha de e-mail marketing será enviada para mais de 800 mil internautas de todo o Brasil. A expectativa é de que 20% a 30% dos internautas se engajem na divulgação, reenviando espontaneamente o e-mail para amigos. Trata-se de uma ação marketing viral que deve ter resultados tão bons quanto aos que foram alcançados na campanha de lançamento do Peugeot 307 e do Test Drive Solidário, explica Paulo Melchiori, diretor de marketing da Modem Media.

O vídeo conta com tecnologia e recursos que destacam a interatividade e despertam o interesse dos públicos-alvo, além de permitir mensurar em tempo real o número de participantes.

Ao entrar no hotsite, o usuário especifica qual é a marca e o modelo do seu carro. A partir daí, o vídeo apresenta duas paredes, uma marreta, um elefante e um desejo – o de transformar o carro do internauta em um Peugeot. Para ganhar o formato do 206, o suposto veículo do usuário passa por situações inusitadas – na primeira delas, o carro é arremessado diversas vezes contra a parede, e, na segunda, o seu bichinho de estimação (um elefante) senta-se sobre o carro. Em seguida, diversas marretadas e marteladas dão os ajustes finais da transformação, e o carro passa a ser um Peugeot 206.

Ao término da apresentação o internauta poderá reenviar o vídeo para até cinco amigos, convidando-os a participar do jogo, permitindo uma resposta direta e levando o usuário a agendar online um teste drive em todo o Brasil na concessionária de sua preferência.

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