Overture compra mais poder de busca para enfrentar o Google
26/02/2003
A Overture Services, empresa de serviços pagos de busca na Web, deu novo passo ontem para desafiar seu principal rival, Google, ao fechar acordo para a compra da divisão de buscas na Internet da Fast Search and Transfer, sediada na Noruega, por até US$ 100 milhões, sua segunda aquisição em uma semana.
Na semana passada, a Overture anunciou a compra da pioneira dos serviços de busca AltaVista, por US$ 140 milhões. A Overture afirmou que espera no futuro combinar as três tecnologias e gerar instrumentos mais refinados de busca para as empresas e internautas.
A companhia vinha se concentrando até agora em um modelo sob o qual empresas teriam de pagar para que seus resultados fossem exibidos em lugares de destaque de listas de busca, uma tecnologia que o Google não usa. A AltaVista e a Fast oferecem tanto buscas pagas quanto algorítmicas, nas quais um serviço de buscas vasculha a Web por resultados de pesquisas pedidas pelos internautas.
“O setor de buscas atravessa um período de rápido crescimento, que acreditamos se manterá ainda por anos”, disse Ted Meisel, presidente-executivo da Overture, em comunicado.
“Combinar os recursos de buscas da AltaVista e da Fast aos nossos nos oferece o que acreditamos ser o percurso mais rápido e efetivo para o mercado”, acrescentou. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!