País ganha associação de e-business
07/11
O comércio eletrônico entre empresas agora está dividido por grupos. Quem quer por ordem na casa é a recém-criada Associação Brasileira de E-Business, que entra em operação para promover o compartilhamento de práticas e processos de e-business.
De acordo com a associação, os primeiros setores a contarem com grupos são o de energia; indústria automobilística; indústria farmacêutica; papel e celulose; química e petroquímica; serviços financeiros; siderurgia e metalurgia; telecomunicações; e varejo. Já fazem parte destes grupos empresas que usam a web para vender ou comprar, como Visanet, Ford, Gimba, Alcoa, Alcatel, Philips, Telesp Celular, GVT Telecom, Volkswagen, Glaxo, HP, Bovespa, DuPont e Copersucar/União, entre muitas outras.
Executivos destas empresas deverão participar de Painéis Setoriais que a associação pretende promover para a discussão de assuntos e dos desafios específicos de cada setor na área do e-business. Os associados também contarão com canais setoriais, que periodicamente apresentarão estudos de processos estratégicos e um serviço de gerenciamento e distribuição de RFPs (request for proposals) para homologação e contratação de fornecedores de consultoria e provedores de soluções.
Empresas interessadas em participar da Associação podem entrar no site www.ebusinessbrasil.com.br.
Renata Mesquita, do Plantão INFO
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!