Para Jupiter Research, o b2c está longe de atingir todo o potencial


25/03/2003

Os consumidores estão cientes das vantagens do pagamento online, mas isso ainda não significa um aumento significativo no faturamento das companhias de comércio eletrônico, de acordo com o Jupiter Research. Em estudo divulgado nesta segunda-feira (21/03), o instituto estima que os consumidores virtuais irão gerar US$ 2 bilhões em 2003, 30% a mais do US$ 1,6 bilhão registrado no ano passado. Para 2007, a estimativa sobe para US$ 5,4 bilhões, ou um acréscimo de 20% no total de negócios eletrônicos.

Para o diretor do Jupiter Research, David Card, os consumidores tendem aos poucos irem abrindo cada vez mais os seus bolsos para as compras virtuais. No entanto, o executivo ressalta que nos próximos 18 e 24 meses entre 60 e 70% da receita das pontocoms será proveniente de anúncios. O instituto estima que os rendimentos de propagandas virtuais chegarão a US$ 6,2 bilhões em 2003 e até US$ 14 bilhões em 2007.

Segundo o estudo, os consumidores tendem a adquirir produtos ou serviços de cerca de doze categorias de negócios, desde saúde até notícias de contéudo adulto. Para o Jupiter Research, os cinco sites preferidos dos compradores virtuais são o Yahoo, o Match.com, o Real.com, da RealNetworks, o Classmates.com e o Dow Jones, do Wall Street Journal.

Site relaciondo: www.jup.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.