Serviços de busca do Yahoo terão layout diferenciado


06/02/2003

O Yahoo está testando um layout para seu serviço de buscas, com um novo formato que permite agregar mais resultados pagos na página. O portal está exibindo um box com links de sua parceira Overture ao longo do lado direito da tela. O modelo é similar ao utilizado pelo rival Google.

Até então, o Yahoo colocava três ou quatro links de texto patrocinados no topo de seus resultados. Agora, este número expandirá para 10. Se adotado, o layout poderia fortalecer a receita da Overture em 9%, de acordo com Safa Rashtchy, analista sênior do U.S. Bancorp Piper Jaffray.Rashtchy acredita que a implementação dos resultados adicionais poderia gerar um aumento de 10% a 30% nas visitas do Yahoo, potencialmente incrementando as receitas da Overture no mesmo nível. Segundo o analista, o crescimento porcentual sobre os ganhos da Overture poderia ficar entre 2,5% e 9%, dado que o Yahoo engloba cerca de 30% de suas vendas.

A porta voz do Yahoo, Diana Lee, confirmou que a companhia está testando novos layouts de seu resultado de busca. Mas afirma que a iniciativa é apenas uma entre muitos experimentos atuais com layouts de páginas, novos produtos e serviços. Lee informa que a experiência não implica em uma expansão do relacionamento da companhia com a Overture.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.