SPP-Nemo comemora sucesso de programa de fidelidade
13/08/2003
A SPP-Nemo, unidade da Companhia Suzano de Papel e Celulose que comercializa produtos para impressão gráfica, e a Datamidia,FCBi, a primeira agência de marketing de relacionamento do Brasil, comemoram o sucesso do programa de relacionamento “Super Parceria de Prêmios”.
O programa, que completa agora seis meses e se baseia na troca de pontos por prêmios, obteve retornos tão significativos, que o credenciam como um verdadeiro divisor de águas no mercado gráfico.
Com a “Super Parceria de Prêmios”, a SPP-Nemo registrou um índice de adesão 104% superior ao previsto. Esse dado indica que a companhia ampliou o seu leque de clientes em 21% sobre o total de empresas do mercado.
Os clientes que fazem parte da “Super Parceria de Prêmios” respondem hoje por 83% do volume total vendido pela SPP-Nemo. Outro dado significativo é o de que o mix de produtos vendidos teve um incremento de 25%, após o lançamento do programa.
Para se ter uma idéia do porte da Super Parceria, já foram distribuídos 64,7 milhões de pontos, com quase uma centena de resgates de prêmios.
A SPP-Nemo é a primeira empresa do segmento gráfico a lançar um programa de relacionamento de longo prazo, cujo objetivo é estreitar a parceria com os clientes atuais e futuros. As empresas que participam da “Super Parceria de Prêmios” recebem recompensa em pontos proporcional às compras que realizam com a SPP-Nemo. Os pontos acumulados pelos participantes são trocados por diversos prêmios como eletrodomésticos (lavadora, geladeira, TV, DVD), computadores, moto, entre outros.
A adesão ao programa garante, de saída, mil pontos à empresa e, se a inscrição for feita pelo site da SPP-Nemo www.spp-nemo.com.br, mais mil pontos. A “Super Parceria de Prêmios” tem três categorias: Parceiro SPP, Super Parceiro e Parceiro Super Premium. Todo mês, é realizada uma avaliação para a elevação de categoria (Up Grade), baseada nos pedidos realizados nos seis meses anteriores. Com o mesmo critério, também tem, mensalmente, avaliações de rebaixamento de categoria (Down Grade).
Esse programa de relacionamento estabelece também outras vantagens aos participantes. A empresa que se tornar um Super Parceiro terá um bônus de 5% sobre os pontos que somar em todas as suas compras com a SPP-Nemo. O bônus para o Parceiro Super Premium será de 10% sobre os pontos acumulados.
O investimento da SPP-Nemo no programa durante o primeiro ano será de R$ 1,5 milhões de reais.
A SPP-Nemo distribui as principais marcas de papéis, nacionais e importados, assegurando continuidade de fornecimento para o mercado. Conta também com um eficiente e seguro sistema de logística, com bases instaladas em pontos estratégicos do país. O papel da SPP é suprir as necessidades de seu cliente, oferecendo um mix de papéis e serviços complementares, criados sob medida para a indústria gráfica. A plena satisfação do cliente é o que norteia os serviços da SPP-Nemo. Por esse motivo, disponibiliza serviços diferenciados, como entrega rápida, compra programada, suporte técnico e fornecimento de amostras que permitem aos clientes maior agilidade nos seus negócios.
Arlette de Azevedo
Assessora de Comunicação
Datamidia,FCBi
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!