Varejistas unem-se na venda de músicas online


27/01/2003

Determinadas a não ceder seus clientes às novas empresas de distribuição de mídia digital, seis revendedoras tradicionais de música formaram um consórcio para negociar licenças com gravadoras a preços competitivos e lançar suas próprias ofertas de música via Web.

Batizado de “Echo”, o consórcio lançado nesta segunda-feira (27/01) engloba as redes varejistas norte-americanas Best Buy, Hastings Entertainment, Tower Records, Virgin, Wherehouse e Trans World Entertainment. O nome foi herdado da Echo Networks Inc., empresa de oferta de músicas via streaming, adquirida pelo consórcio.

Entre as idéias do grupo para conquistar usuários, estão ofertas de download gratuito de músicas na compra de CDs e a instalação de quiosques dentro das lojas para armazenar as canções favoritas dos clientes, dar recomendações e descontos para o serviço online.

Scarlet Pruitt – IDG News Service, Boston

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.