Vendas online de Natal devem superar expectativas nos EUA


08/01/2003

Com base nos resultados preliminares do varejo online nos Estados Unidos, as vendas pela internet no período de Natal de 2002 – que vai de 1º de novembro a 31 de dezembro – devem superar a previsão inicial de US$ 13,1 bilhões, com crescimento superior a 17% em relação ao ano anterior. A estimativa é da empresa de pesquisa de mercado Jupiter Research, divisão da Jupitermedia Corporation.

“E a principal razão para o bom desempenho são as promoções de frete gratuito, promovidas pelas pontocoms “, afirma Ken Cassar, analista sênior do instituto. Os números finais sobre o comércio eletrônico no período natalino serão divulgados apenas em março. Cassar alerta que os varejistas online podem ter criado expectativas entre os consumidores de que o envio gratuito agora é uma norma. Isso gera muita pressão sobre os sites para fazer promoções atemporais.

A Jupiter Research aconselha às pontocom focar no aperfeiçoamento de eficiências operacionais em seus estoque e explorar meios efetivos de custos para entregar os produtos. Para o analista, as empresas que não souberem administrar suas vendas sem o frete gratuito vão acabar tendo que aumentar os preços para cobrir as perdas no envio. “Os sites varejistas suportaram o volume concentrado de vendas em um curto período. O que torna esse desempenho particularmente impressionante é que poucas companhias fizeram atualizações substanciais em sua infra-estrutura para as vendas de Natal de 2002”, comenta.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.