1,8 trilhão serão gastos com mídia e entretenimento em 2010
21/06/2006
Os gastos globais dos consumidores com entretenimento e mídia vão chegar a US$ 1,8 trilhão em 2010 impulsionados pelo avanço da banda larga e do wireless. As informações são de relatório divulgado ontem pela Pricewaterhouse Coopers. Considerando apenas o que é consumido através da internet e de serviços wireless, o valor vai triplicar – de US$ 19 bilhões em 2005 para US$ 67 bilhões em 2010. Os EUA continuarão a ser o maior mercado para entretenimento e mídia, embora apresentem crescimento mais lento. Os chineses devem superar o Japão em 2009 como maiores consumidores da Ásia.
Ainda de acordo com o relatório, a publicidade na internet continuará a crescer mais rápido que os outros meios. Outras tendências são a recuperação das receitas nas bilheterias de cinema e no segmento de home vídeo, em decorrência do upgrade para o sistema digital, e o crescimento da penetração da banda larga favorecendo a compra online de filmes.
Ainda de acordo com o relatório, a publicidade na internet continuará a crescer mais rápido que os outros meios. Outras tendências são a recuperação das receitas nas bilheterias de cinema e no segmento de home vídeo, em decorrência do upgrade para o sistema digital, e o crescimento da penetração da banda larga favorecendo a compra online de filmes.
Notícia da Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!