69% já compraram online depois de ler e-mail marketing
[30/10]
Estudo da DoubleClick com internautas dos EUA mostrou que ações online incentivam compras e que linha “from” de e-mail é fator mais importante para encorajar leitura
Cerca de 69% dos americanos que usam e-mail fizeram alguma compra na Internet depois de receber algum e-mail marketing já previamente autorizado por ele. Esse dado é de um estudo da DoubleClick realizado com internautas dos Estados Unidos. Ele indica também que 59% dos consumidores compraram offline depois de receber algum e-mail marketing e que 39% fizeram a compra por catálogo.
A DoubleClick mostrou ainda que a linha “from” ou “de” (que identifica o remetente do e-mail) é o fator mais importante para motivar o consumidor a abrir a mensagem. Em seguida vem o “subject” ou o “assunto”.
Cerca de 70% dos homens entrevistados disseram que têm mais vontade de abrir e-mails com “assunto” que traz notícias ou informações urgentes. Já as mulheres costumam abrir mais as mensagens que trazem “descontos” na linha de “assunto”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!