80% das transações financeiras serão eletrônicas na AL, em 2008
0501/2007
Até 2008, as operações financeiras em tempo real dirigidas por canais eletrônicos com mobilidade e segurança representarão 80% do número total de transações realizadas na América Latina. A conclusão é do Gartner, no estudo sobre as tendências do mercado de TI para a região.
A pesquisa também mostra que, em 2007, as tecnologias wireless e banda larga serão “boas o suficiente” para serem consideradas componentes requeridos da maioria das aplicações adotadas na América Latina.
Outra conclusão é que, em 2007, a América Latina (principalmente Brasil e México) vai se tornar desafiante no outsourcing de desenvolvimento de aplicações e no nicho de terceirização de processos de negócios.
Estas tendências se aplicam às áreas metropolitanas mais desenvolvidas nos países mais desenvolvidosda região. Estes países representam de 70% a 80% do mercado de TI da América Latina, que atingiu US$ 145 bilhões em 2005, com uma taxa de crescimento anual de 9,7%, nível esperado para se manter em 2007.
O Gartner conclui que quanto mais a América Latina caminha para a adoção de novas tecnologias rapidamente, estas tendências serão adotadas no mesmo nível que no resto do mundo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!