80% de compras via comércio eletrônico
19/11/2004
Foi em uma das reuniões do Grupo Gesup (Gestores de Suprimentos) da Abiquim, há três anos, que a BASF iniciou os estudos referentes a comércio eletrônico em compras. Certa das vantagens que as ferramentas poderiam proporcionar aos negócios da companhia, a indústria química foi a campo conhecer como as empresas de business-to-business disponíveis no mercado trabalhavam.
Hoje, dois anos e meio após o início da utilização do Mercado Eletrônico, dos 27 mil pedidos de compras anuais feitos pela companhia, cerca de 80% são realizados eletronicamente. No início de sua utilização este número chegava a apenas 5%. Com o sucesso da implementação a empresa no Brasil tornou-se modelo e já está estudando a possibilidade de expandir os serviços para as unidades da América do Sul.
“Essa nova realidade proporciona à unidade de compras ganhos operacionais e documentais, auxiliando a formação de uma equipe mais especializada e preparada para as diversas situações do mercado”, explica Jan Zacher, gerente de serviços de compras da BASF. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!