Gates propõe medidas para detonar o spam
05/21/2003
Sinalizando a dificuldade dos legisladores norte-americanos em elaborar uma lei anti-spam, o presidente da Microsoft, Bill Gates e o CEO (Chief Executive Officer) da Symantec, John Thompson, apresentaram algumas receitas para ajudar a combater o problema.
As cartas foram endereçadas ao Comitê de Comércio, Ciência e Transportes do Senado dos Estados Unidos, que coordenará audiências, nesta quarta-feira (21/05) para discutir a questão do spam.
“(O spam) está reduzindo nossa habilidade coletiva de perceber todo o potencial da tecnologia”, declara Gates em sua carta aos senadores John McCain e Fritz Hollings. O executivo da Microsoft propõe uma abordagem múltipla no combate ao spam, envolvendo uma nova legislação, o reforço das leis existentes e uma auto-regulamentação da indústria de tecnologia.
A proposta de Gates inclui a criação de autoridades regulatórias com poder global para certificar solicitações legítimas de e-mail, premiar melhores práticas e servir como órgão mediador em disputas de usuários. Assim, as empresas certificadas receberiam um selo identificando-as como remetentes confiáveis, com um prefixo como “ADV”, de advertisement. (segue)
Paul Roberts – IDG News Service
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!