Spam pode sumir em dois anos, prevê Microsoft
31/05/2003
A praga dos e-mails comerciais não solicitados, mais conhecidos como spam, pode ser erradicada em dois anos. Antes, no entanto, o problema atingirá proporções sem precedentes, afirma Ryan Hamlin, gerente geral do grupo de estratégias e tecnologias anti-spam da Microsoft. “Para muitas pessoas, a situação tornou-se tão ruim que já se pensa em desistir do uso de e-mails se o cenário não melhorar”, alerta Hamlin. De axcordo com a forncedira de sistemas de combate ao spam, Brightmail, as mensagens não solicitadas já representam 50% do tráfego mundial de e-mails e o futuro não é animador.
O executivo da Microsoft prevê que, no próximo ano, cerca de 65% das mensagens eletrônicas sejam spams e o custo para compater o problema, somente nos Estados Unidos, deve dobrar em relação aos US$ 9 bilhões gastos em 2002.
A Microsoft é um dos grandes nomes da indústria de tecnologia que trabalham para erradicar o spam, assim como a America Online e o Yahoo. O assunto também atrai o interesse da Comissão federal de Comércio dos Estados Unidos e dos legisladores norte-americanos, que trabalham para aprovar uma lei anti-spam até o final do ano.
IDG News Service/EUA – Com tradução do IDG Now!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!