Philips aposta em acesso sem fio a conteúdo digital
13/04/2004
A Philips Consumer Electronics, divisão da Philips Electronics, anunciou no final da semana passada durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (EUA), seus novos produtos voltados para o acesso móvel a conteúdos digitais e internet.
Sob o slogan “Connected Planet” , a Philips apresentou uma televisão com conexão sem fio à internet, por meio da tecnologia Wi-Fi (802.11g). O equipamento, que leva o nome de Streamium, permite a reprodução de músicas, filmes e fotos diretamente a partir da internet ou de um PC. O produto ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.
O lançamento da Streamium faz parte da estratégia da Philips para oferecer mobilidade para conteúdos digitais em seus produtos. Segundo estimativas da companhia, até 2005 cerca de 35 milhões de residências estarão utilizando banda larga nos Estados Unidos.
Entre outros produtos apresentados pela Philips na CES, estão um gravador de disco rígido e DVD (HDD/DVD), e o Ambilight (Ambient Light Technoloy), sistema para iluminação de ambientes conectado a monitores LCD. No Ambilight, a iluminação e ajustada a da parede em que está o televisor.
A companhia apresentou ainda pequenas câmeras de vídeo com capacidade para imagens em alta definição e aparelhos de som portáteis.
Seguranca de dados
A Philips anunciou também durante a CES a parceria com a Visa no desenvolvimento de uma tecnologia de proteção de dados para cartão de crédito.
O sistema é baseado na certificação de segurança Visa e adota um padrão de autenticação em tecnologia 3D. O dispositivo também permite a unificação das senhas para o usuário.
Camila Fusco
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!