Brasileiros dão golpe no Fotolog
09/03/2004
O Brasil é notícia novamente na comunidade do site Fotolog.net, e mais uma vez por um motivo nada agradável: golpistas estão vendendo acesso pago ao site a preços baixos, e usando números de cartões de crédito roubados para pagar as contas.
O Fotolog.net é uma espécie de “blog”, só que em vez de texto você coloca fotos. As contas gratuitas dão direito a uma foto por dia, e dez comentários por foto. Para poder colocar até seis fotos por dia e ter até 100 comentários em cada uma é preciso ter uma conta “Gold Camera”, que custa US$ 5,00 mensais.
De início, muitos usuários brasileiros (a maior comunidade do site) descobriram um “jeitinho” de colocar mais comentários em suas contas gratuitas. Simplesmente copiavam e colavam os 10 comentários da página como um só, e apagavam os outros 9. Dessa forma, 10 comentários viravam 100, de graça. É claro que a equipe do fotolog não gostou da idéia e, depois de perceber que puxões de orelha não faziam efeito, começou a cortar as contas dos espertalhões.
Como o único jeito, atualmente, de aumentar seu número de comentários e fotos diárias é mesmo comprando uma conta gold, um “mercado paralelo” acabou surgindo, visando os fotologueiros compulsivos. Golpistas vendem contas gold com “desconto”, a preços bem abaixo dos oficiais. Você compra uma conta com o golpista, que embolsa o seu dinheiro e paga a mensalidade de seu fotolog com um cartão de crédito roubado. (segue)
Site relacionado: www.fotolog.net
Rafael Rigues
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!