Kernel lança software CRM inteligente
13/04/2004
A Kemel, empresa residente da incubadora da Coppe/UFRJ, desenvolveu um software de CRM (customer relationship management) baseado em ferramentas de inteligência artificial.
Novidade no mercado, o software visa a sugerir opções de compras otimizadas para cada cliente, nas quais, além do pedido original, constam outros produtos baseados no perfil de um determinado consumidor.
Batizado de Kemel CRM, o software, segundo a empresa, possui tecnologia integrada de business intelligence. Seu sistema realiza um levantamento global e analítico do cliente, com descrição de seu perfil social e econômico, gostos e preferências, permitindo que as empresas ofereçam produtos e serviços cada vez mais customizados.
O programa foi todo desenvolvido em Java, usando tecnologia J2EE, e funciona nas plataformas Linux, Windows e Mac. A tecnologia do software permite ainda uma interatividade com outros sistemas do cliente, como o de vendas e de reservas. Além disso, o Kemel CRM pode ser acessado através de qualquer computador via Web, sem a necessidade de instalação de um software adicional.
Site relacionado: www.kemel.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!