Bill Gates prevê a morte de CDs e DVDs em uma década
14/07/2004
O fundador da Microsoft, Bill Gates, acredita que a tecnologia tornará o futuro mais fácil, mas se mostra convencido de que os filmes em DVD não sobreviverão por muito tempo. Ele considera o CD e o DVD formatos antiquados porque podem arranhar ou serem perdidos.
Em uma entrevista ao jornal alemão Gates explica que o sistema do DVD não é suficientemente prático para sobreviver, e se arrisca a dizer que não durará mais de dez anos, pois no futuro, afirma, haverá uma televisão interativa que saberá quais são nossos programas favoritos.
“A televisão do amanhã nos mostrará simplesmente o que quisermos ver, e quando quisermos. Ao chegar em casa, o computador caseiro saberá quem somos, porque nos reconhecerá através da voz ou de nosso rosto. Saberá o que queremos ver, quais são nossos programas favoritos e, por exemplo, o que é proibido para nossos filhos”, explica.
Ele se arrisca a dizer que os telefones celulares, os computadores portáteis e os convencionais estarão conectados sem cabos, o que permitirá uma fácil troca de dados, e acredita que nenhuma das três tecnologias substituirá a outra.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!