36% das empresas alimentícias negociam on-line
31/08/2004
Um levantamento inédito no setor de alimentação realizada pela Associação Brasileira de e-business mostra como o setor utiliza a web (Internet) para fazer negócios. Participaram do estudo as empresas Gomes da Costa, Unilever, Doux, Frangosul, Seara, Danone, Sadia, Cosan, Perdigão, Corn Products, Nestlé, Cia. Alagoana de Refrigerantes, MC Cain, Cadbury, Adams, Kraft Foods, Bunge, Kaiser, Bimbo, Hershey, Arcor, Grupo Mabel e Ambev. A pesquisa mostra que 36% das empresas do setor alimentício, de alguma forma, já compram ou vendem de forma on-line (na Internet).
Das principais barreiras encontradas para o uso da web nas negociações, a cultura interna na utilização de novas ferramentas ficou em primeiro com 15,8%, mostrando que as dificuldades estão principalmente relacionadas à cultura para a absorção de mudanças. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!