iPod aposta em marketing feito diretamente ao cliente
02/09/2004
Ante a incansável busca por parte de vendedores e fabricantes, uma empresa norte-americana colocou em prática um novo sistema de captação de consumidores. Os aunciantes passaram a questionar que se antes pagavam aos meios de comunicação para atraírem clientes através de anúncios, por que não podem destinar essas verbas, que chegavam aos veículos, diretamente ao cliente?
Com esse objetivo, a empresa dá MP3 Players da Apple, também conhecidos como iPods, em troca de que o consumidor teste produtos online de forma gratuita. Desta forma, o Freeipod.com só dá o prêmio ao consumidor uma vez que tenha testado os serviços oferecidos.
Levando em conta a impossibilidade de calcular con precisão a eficácia da publicidade, este sistema aponta a vantagem de que só “paga por acertos”, uma vez que dirige a ação diretamente ao cliente. É possível que se obtenha deste modo una imagem mais positiva da marca e também consumidores mais fiéis. Ainda que este método de venda não seja novo, já que encontramos já quedescontos e presentes promocionais são oferecidos há muito tempo, é bem verdade que através da internet os custos se reduzem de maneira muito significativa. Este tipo de publicidade, certamente irá crescer muito no futuro.
Com tradução da emarket
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