Preços na web recuam 1,82% em setembro


07/10/2004

A internet brasileira registrou deflação de 1,82% em setembro, revelou o e-flation, índice que mede a variação no varejo virtual. O índice é calculado pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a empresa Canal Varejo, também mantida pelo Provar.

Contribuíram para resultado, a inflação de 1,57% da categoria Informática e a alta de 12,6% da categoria Produtos para Casa. Por outro lado, a divisão Livros apresentou queda de 9,04% e a CDs/DVDs, baixa de 10%, colaborando para conter o índice.

A cesta de produtos do e-flation é composta por eletroeletrônicos (com participação de 19,63%), livros (19,59%), CDs/DVDs (19,59%), informática (15,03%), linha branca (14,19%) e produtos para casa (11,97%).

O e-flation também mediu os preços dos automóveis comercializados pela internet. A medição é separada do índice convencional e avalia informações dos sites das quatro maiores montadoras brasileiras. No mês passado, a alta de preços desta categoria foi de 2,51%.

IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.