Buscapé aponta grandes diferenças em presentes para as Mães
04/05/2005
O BuscaPé, site de comparação de preços, realizou levantamento que aponta diferenças de até 97% nos produtos mais procurados para o Dia das Mães. É recomendável pesquisar antes de sair às compras. Dependendo do produto pesquisado, a diferença chega a quase 100%. O tênis Nike Shox, por exemplo, o preço mais alto é de R$ 629,90 e o mais baixo é de R$ 320,00, uma variação de 97%.
Quem optar em presentar com um celular também irá encontrar uma grande diferença nos preços. Se a opção é o aparelho Motorola V600 a variação é de 48% entre o preço mais alto (R$ 1.324,00) e o mais baixo (R$ 897,00). Para quem prefere um modelo menos sofisticado, como o da Siemens SL 55, a oscilação também é considerável, chegando a 40%, sendo que o preço mais elevado praticado no mercado é de R$ 699,00 e o mais baixo é de R$ 499,00.
No caso do DVD “Para sempre”, do Roberto Carlos, a oscilação chega a 42%, de R$ 44,90 a R$ 63,90. “O consumidor obtém uma grande economia quando utiliza a Internet para pesquisar. Dependendo da loja, o produto pode custar quase o dobro”, diz Romero Rodrigues, presidente do Buscapé.
Entre os eletrodomésticos a diferença é um pouco menor em determinados itens, mas importante para quem sempre está com o orçamento apertado. No caso do George Foreman Grill, os preços variam entre R$ 159,00 e R$ 199,90, que representa uma variação de 26%.
Outra opção é o refrigerador Cônsul CRC 24, cuja oscilação é de 20% com preços entre R$ 707,57 e R$ 849,00. O microondas Panasonic Píccolo pode custar até 17% menos, com variações de R$ 359,00 a R$ 419,00. “Neste ano esperamos um crescimento de 25% a 30% nos acessos a partir da última semana de abril”, diz Rodrigues.
Entre os produtos mais consultados, o CD é o campeão, seguido pelos celulares, livros, eletrodomésticos e DVDs. “O telefone celular promete ser a vedete, repetindo o sucesso do ano passado”, afirma Rodrigues. Outras categorias, como moda e acessórios, também aparecem entre as principais opções de presente para as mães, com avanço de 22,71% na pesquisa deste ano.
Itens para casa e decoração também ficaram entre os mais procurados com 22,60%, seguido de cosméticos e perfumaria (21,48%), eletrodomésticos (19,36%), bebês e cia. (17,92%), flores, cestas e presentes (16,57%) e telefonia (10,69%).
“Para cada transação fechada on-line, a Internet influencia pelo menos mais quatro negócios realizados através de outros canais”, diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da qual o BuscaPé é associado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!