Faturamento do e-commerce deve crescer 24% em 2005
30/06/2005
As lojas de comércio eletrônico da internet brasileira registraram no primeiro trimestre deste ano um volume de vendas de R$ 1,9 bilhão. O número representa um aumento de 47% em relação ao primeiro trimestre de 2004, segundo estudos da E-Consulting, divulgado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). No ano passado, o comércio eletrônico no Brasil movimentou R$ 7,6 bilhões e a previsão para 2005 é de R$ 9,4 bilhões, o que significará um avanço de 24%.
As projeções são de que o setor automobilístico será responsável por R$ 4,6 bilhões das vendas. Em segundo lugar virão os bens de consumo, com R$ 3,1 bilhões, e por último o setor de turismo, com cerca de R$ 1,7 bilhão. No ano anterior, a divisão era de R$ 4,3 bilhões (autos), R$ 2,1 bilhões (bens de consumo) e R$ 1,2 bilhão (turismo).
Entre os dias 1 e 10 de julho, onze lojas de comércio eletrônico (Americanas.com, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, SomLivre.com, Submarino.com.br e TokStock.com.br) vão promover conjuntamente uma liquidação na rede, com descontos anunciados de 50%, parcelamento em até 12 vezes sem juros e, em alguns casos, isenção de tarifa de frete para alguns produtos. A iniciativa, coordenada pela Camara-e.net, recebeu investimentos de R$ 3 milhões. As empresas participantes são responsáveis por 80% dos volumes movimentados na web.
Agência Estado
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