Construção civil ganha aliado para e-commerce
05/07/2005
Com o objetivo de ampliar a atuação no segmento de comunicação e tecnologia especializada em construção, engenharia civil e arquitetura, a PINI se prepara para alçar vôos no mercado eletrônico. O objetivo é facilitar o dia-a-dia dos profissionais na hora de especificar os produtos ou efetuar compras pela web. A partir de duas novas ferramentas – Preços Pesquisados e Guia de Fornecedores, disponíveis a partir do portal Piniweb ou do site Construção de Mercado – os clientes da PINI podem acessar um dos maiores bancos de dados do setor.
São 23 mil preços de materiais, mão-de-obra, serviços e equipamentos apurados em 20 capitais do País, além do cadastro de quatro mil empresas fornecedoras, entre fabricantes, prestadores de serviços, distribuidores e revendedores. ‘Com o acesso a essas informações, fica muito fácil fazer uma pesquisa de preços e localizar as empresas que fornecem o produto’, avalia José Pires Alvim Neto, diretor de Sistemas da Pini.
Os profissionais podem adquirir os produtos pesquisados a partir do Construcompras, software de comércio eletrônico que disponibiliza cotações online, procedimentos de negociação, pedidos e entrega do produto na obra. O serviço é resultado de uma parceria da PINI com o E-construmarket, portal pioneiro e líder no comércio eletrônico para a construção civil, com cerca de cinco mil empresas usuárias cadastradas no sistema.
‘Quem conhece o comércio eletrônico se rende às facilidades do sistema. Além de ganhar tempo, o usuário amplia o cadastro de fornecedores e a margem de negociação. Numa cotação tradicional, alcançamos no máximo quatro fornecedores. Com o Construcompras esse número aumenta para 30’, afirma Jorge Alvarez, diretor do E-construmarket. A economia final chega a até 25% nos preços dos materiais e serviços. (segue)
Sites relacionados:
www.piniweb.com
www.construcaomercado.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!