Internet influencia na decisão de compra do brasileiro


11/07/2005

Estudo divulgado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) demonstrou que, cada vez mais, a internet influencia a decisão de compra do brasileiro. De acordo com o órgão, cada transação realizada eletronicamente gera pelo menos quatro outros negócios fechados em canais diferentes, inclusive presenciais, como lojas e supermercados.

Para 2005, a previsão é que o varejo on-line movimente até R$ 3,5 bilhões. Nos negócios diretamente influenciados pela internet, a marca deverá ultrapassar R$ 15 bilhões, criando um chamado universo de negócios “Internet-oriented” de pelo menos R$ 18 bilhões, ou seja, quase 10% do total das vendas do varejo no país.

O avanço do comércio eletrônico aquece os investimentos por parte dos portais, serviços de comparação de preços e, principalmente, das lojas virtuais. O atual montante é de R$ 250 milhões/ano, aplicados em publicidade e marketing, mas deverá aumentar nos próximos meses.

Site relacionado: www.camara-e.net

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