Escala usa blog para apresentar o Homem Kildare
/29/08/2005
Para apresentar o novo posicionamento da marca Kildare ao mercado, a gaúcha Escala buscou estratégias criativas de mídia e de divulgação desde o pré–lançamento. Trabalhou com um conceito de blog, usando uma rede de conhecidos para difundir a campanha via Internet.
Um mês antes do início da campanha nos meios, uma mensagem enviada por correio eletrônico convidava os consumidores a entrar no site www.vocenasceuhomem.com.br. Lá encontravam um texto que, baseado nos atuais padrões de consumo, questionava a tendência de que o homem precisa cuidar da beleza, usando creme e loções, por exemplo. No site, as pessoas tinham a oportunidade de assistir os quatro vídeos de 15 segundos que fazem parte da campanha, mas sem a assinatura. Depois de 20 dias no ar, a ação gerou 4.800 acessos ao site. A partir da segunda quinzena deste mês, os visitantes que entram no domínio www.vocenasceuhomem.com.br passaram a ser direcionados para o site da nova campanha da Kildare, que tem como assinatura “Você Nasceu Homem. Aproveite”.
A campanha valoriza a essência da masculinidade e aposta no humor para lançar o novo posicionamento. Nas peças, uma mensagem aos homens para aliviá-los da pressão e de exigências sociais com os quais ele não se identifique. Os filmes de 15 segundos, apresentam “O Grande Livro Kildare de Instruções para Homens”, com dicas bem-humoradas sobre objetos tipicamente femininos, como alicates de unha, cera de depilação e esponjas faciais. Já os três anúncios, são ambientados em um bar e trazem elementos do mundo masculino como mesa de fla-flu e bolachas de chopp.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!