MS pode pagar usuário do seu buscador web
15/12/2005
Na tentativa de refrear o avanço de seu rival Google, a Microsoft estuda dividir parte de sua receita com publicidade online com internautas que usem seu sistema de busca na Internet, informou o site Valor Online nesta segunda-feira, 12. A idéia, descrita pelo próprio fundador da Microsoft, Bill Gates, representaria uma mudança significativa no modelo de negócios de sistemas de busca.
Ao falar, na semana passada, a parceiros da Microsoft na Índia, Gates disse que a companhia pretende convencer os indivíduos a usar seu sistema de busca mediante a oferta de dinheiro, software ou conteúdo gratuito. “Em vez de embolsarmos toda a receita com publicidade, vamos dividir parte destes recursos com os internautas”, disse o executivo na explanação, conforme transcrição repassada pela própria multinacional.
Parte do projeto para atrair mais usuários ao sistema de busca da Microsoft seria conquistar mais anunciantes ou clientes dos serviços online. Para cumprir tal objetivo, a multinacional está mantendo conversas com a Time Warner, no sentido de ligar seu sistema de anúncios com a America Online, unidade da Time. Outro que está tratando com a Time Warner-AOL é o Google, que intenciona um acordo envolvendo anúncios publicitários. Espera-se que ainda esta semana a empresa defina com quem firmará parceria, segundo noticia o Wall Street Journal.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!