Microsoft aposta forte na publicidade on-line
13/01/2006
A plataforma adCenter começou a ser testada na Primavera e é já responsável por 25% dos anúncios colocados no motor de busca MSN. A Microsoft pretende contrariar o ascendente de Google e Yahoo! nos motores de busca e prevê-se que, em Junho, toda a publicidade veiculada pelo MSN passe a correr sobre a nova plataforma, pondo termo a um contrato de exploração que tinha com a Overture.
De acordo com notícia da AP, a adCenter vai permitir reservar, através da Internet, espaço publicitário em várias áreas – de blogues, a sites de comércio, de pesquisas a notícias.
Com a nova plataforma, a Microsoft segue a tendência já há muito posta em prática pelo Google, cujas receitas são em grande parte provenientes da publicidade.
Apesar de já estar a ser testada em 25% da publicidade associada ao MSN, a adCenter deverá beneficiar da inclusão de novas ferramentas durante os próximos 12 meses.
Entre essas ferramentas, encontra-se um indicador demográfico que permite que os anunciantes escolham os “locais” mais adequados para a inserção de publicidade, de acordo com os públicos-alvos de cada temática. Idade, género, ou gostos são algumas das variáveis que podem ser analisadas pela adCenter.
A Microsoft adverte que nenhuma informação que possa identificar os internautas será utilizada.
A nova plataforma está a ser desenvolvida pelo adLab, um laboratório que nasceu da parceria entre a Microsoft e um laboratório chinês.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!