Escolas de samba e blocos fazem vendas pela internet
16/02/2006
O carnaval de 2006 se rendeu à tecnologia. Quem quiser agitar na folia do rei Momo deste ano já pode programar sua diversão pela internet. Os sites na rede oferecem ingressos e abadás. Há também páginas com todo tipo de informação sobre as grandes festas de São Paulo, Rio, Salvador e Recife.
O carnaval de Salvador é o mais estruturado na web. Sites como o www.venha.com.br têm todo tipo de informação sobre a festa e a cidade. Mas, na hora de comprar abadás, todo cuidado é pouco. O site mais confiável de compra de abadás, Central do Carnaval, funciona desde 2000. Estão à venda os abadás de 23 blocos e de 5 camarotes para os seis dias do carnaval da Bahia, que começa na quinta-feira, dia 23. Segundo o site Central do Carnaval, 50% dos abadás são vendidos pela web.
Alguns camarotes vendem ingressos pelos seus próprios sites. Segundo Alessandro Pinheira, 25 anos, organizador do camarote Folia, 30% das vendas são feitas pela internet. Ele apostou no serviço online no ano passado para facilitar as vendas. (segue)
Por Filipe Serrano
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!