Angola investe na largura de banda dos serviços de Internet
29/03/2006
Luanda – A empresa de telecomunicações e serviços “Nexus” vai implementar, este ano, uma nova versão da tecnologia wireless, que permite maior largura de banda e cobertura dos serviços de internet.
Segundo o coordenador da comissão de gestão da Nexus, Mario Oliveira, a Mstelecom, actual proprietária da Nexus, este equipamento vai ainda proporcionar ao cliente melhor qualidade e mobilidade no serviço de acesso à Internet.
A nova versão de wireless, adiantou, permite velocidades extremamente altas que podem chegar a 1 Mbts.
Mário Oliveira assegurou que a Mstelecom está a investir em novas tecnologias tendo em conta a evolução do mercado de telecomunicações e de Internet no mundo.
Hoje, continuou, o mercado internacional já possui equipamentos wireless de maior capacidade de recepção e transmissão, com grande largura de banda e mobilidade.
Referido-se aos custos de serviços de Internet, disse que um dos grandes problemas é o recurso a satélites que é onoroso e obriga aos operadores a praticar preços altos.
“O uso de satélite em massa faz com que os serviços de internet sejam caros e, por vezes, lento e limita em termos de capacidade”, esclareceu.
O ideal, afirmou, é o uso de cabos de fibra óptica para interligar os operdores. Os cabos de fibra óptica, segundo afirmou, são redes de acesso barata e permitem maior largura de banda.
A Nexus Telecomunicações e Serviços SARL é um operador público de comunicações especializado em Sistemas de Comunicações, resultante da fusão da Ebonet, Netangola e Telesel com a participação do Banco de Poupança e Crédito.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!