Fraudes por clique aumentam no segundo trimestre
18/07/2006
O nível de cliques fraudulentos em anúncios online relacionados em buscas subiram para 14,1% no último trimestre, acima dos 13,7% contabilizados no primeiro trimestre, de acordo com um estudo publicado pela Click Forensics.
A média de cliques fraudulentos para termos de alto preço – aqueles que custam ao anunciante mais de 2 dólares por clique – foi de 20,2%, enquanto o nível de fraude por clique em grandes sites de buscas como o Google e o Yahoo foi de 12,8%, acima dos 12,1% registrados no primeiro trimestre.
O estudo da Click Forensics incluiu mais de 1,3 mil sites de comércio eletrônico.
Uma pesquisa diferente, da empresa Outsell, coloca o nível de cliques fraudulentos em 14,6%, e calcula que as perdas decorrentes podem chegar a 800 milhões de dólares em um ano.
A média de cliques fraudulentos para termos de alto preço – aqueles que custam ao anunciante mais de 2 dólares por clique – foi de 20,2%, enquanto o nível de fraude por clique em grandes sites de buscas como o Google e o Yahoo foi de 12,8%, acima dos 12,1% registrados no primeiro trimestre.
O estudo da Click Forensics incluiu mais de 1,3 mil sites de comércio eletrônico.
Uma pesquisa diferente, da empresa Outsell, coloca o nível de cliques fraudulentos em 14,6%, e calcula que as perdas decorrentes podem chegar a 800 milhões de dólares em um ano.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!