MercadoLivre estuda entrada em meios de pagamento eletrônicos
26/10/2006
O MercadoLivre, site especializado em compra e venda pela internet, está analisando a entrada em um novo nicho, o de meios de pagamentos para transações online. Depois de lançar o MercadoPago, serviço que tem como objetivo garantir o pagamento e recebimento de suas mercadorias, a empresa percebeu que esse pode ser um novo segmento a ser explorado.
“Estudamos oferecer o serviço para outros sites e, até mesmo, fazer um spin-off para que ele se torne uma unidade independente de negócios”, explica o presidente da companhia Stelleo Tolda.
Outros negócios nos quais o MercadoLivre quer ingressar é na parte de classificados online, especialmente para veículos, imóveis e serviços, e no serviço de plataforma de vendas voltadas para empresas. “Já existem companhias negociando via MercadoLivre,mas estamos formatando melhor essa oferta”, explica.
Chamado Programa MercadoLivre para empresas, o canal permite que as companhias inscritas recebam auxílio de funcionários do site para o início das operações online, além de promoções especiais, possibilidade de vendas por atacado e a gratuidade por três meses na taxa de manutenção da loja virtual.
Tolda comenta que os principais usuários são o pequeno e médio varejo, principalmente dos segmentos de informática, telefonia celular, eletro-eletrônicos, câmeras digitais e artigos para fotografia e acessórios para veículos. (segue)
Jordana Viotto
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!